quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Fale sobre seus sentimentos!


Sentimentos guardados podem nos deixar tristes, cansados, ansiosos e tensos. Comunicar o que sentimos é um meio de nos sentir mais relaxados, aliviados e também de nos perceber melhor.

Quando comunicamos o que sentimos, colocamos para fora o que nos exerce pressão dentro, e isso nos proporciona uma sensação de alívio e relaxamento imediato.

Falar sobre o que estamos sentindo é uma maneira de tornar concreto o que nos está abstrato, transformando nossos sentimentos em linguagem, de modo que podemos perceber mais claramente.

Conforme percebemos o que estamos sentindo, vamos nos entendendo melhor, pois olhamos para dentro de nós, encaramos os nossos sentimentos ao invés de deixar de lado ou fingir não sentir.

Deste modo, podemos lidar com o que nos angustia, com o que nos entristece ou o que nos faz sentir fracos.

Ao reconhecer e lidar com os nossos sentimentos nos desenvolvemos emocionalmente, pois nos tornamos mais dispostos e mais interessados pela vida!

Sempre que puder, comunique o que está a sentir com pessoas que se sente a vontade e que sejam de sua confiança. Se não encontrar meios para falar com alguém, tente escrever sobre o que sente ou gravar para escutar depois.


Autor: Bruno Carrasco
Bruno Carrasco Psicoterapeuta existencial que valoriza cada pessoa em seu modo de ser singular, promovendo o autoconhecimento e autonomia para lidar com as dificuldades que atravessa, ampliando as possibilidades de ser e escolher sua vida.

Contato

Fale conosco

Endereço:

Jundiaí (SP), Brasil

Atendimento:

Segunda à sexta, das 9 às 17h

WhatsApp:

+55 11 9 6104 9839